Tipos de shampoo para tipos de cabelos

17/05/2016 22:34
Um cabelo bonito e saudável começa com a escolha dos hampoo ideal. A infinidade de opções do mercado confunde os consumidores e a escolha errada de produtos para cabelos podedeixá-los mais frágeis, quebradiços e propensos ao frizz. Se o seu cabelo é ressecado, com fios danificados, oleoso, com químicas, alisado ou cacheado, existe um tratamento formulado especialmente para ele.
 
Cabelos oleosos, pesados e sem brilho podem ser um resultado do acúmulo de resíduos nos fios. Por isso, o uso de um shampoo anti-resíduos uma vez por mês pode ser uma boa alternativa. Além de remover a oleosidade, ele potencializa outros tratamentos.
 
Os shampoos a seco são ideais para quem quer praticidade. Eles limpam os fios e ainda preservam aquela escova do salão, por exemplo.
 
Os shampoos leitososgeralmente possuem um baixo poder de limpeza, mas atuam de forma eficiente em algumas necessidades específicas, como no combate a caspa, por exemplo.
 
É importante ressaltar que apesar do shampoo, hidratar os fios uma vez por semana é essencial, principalmente em cabelos muito danificados.