O que o nosso querido óleo de coco tem? Conheça

14/03/2017 22:56

Um óleo famoso e altamente benéfico. Mas o que faz dele tão especial? e como aproveitá-lo?

Esse queridinho abundante no Brasil, está ganhando cada vez mais seguidores, o óleo de coco, repleto de propriedades nobres, contém benefícios para nossa saúde - triglicerídeo de cadeia média composto por ácido cáprico, ácido caprílico, ácido capróico, ácido láurico e outros que, de acordo com os especialistas, fazem muito bem ao organismo, agindo como antibiótico, protegendo e curando seu corpo.

Mas para aproveitá-lo bem escolha o extra virgem, prensado a frio e orgânico de preferência. Veja mais benefícios deste óleo 'milagroso'.

Melhora imunidade: o óleo de coco é triglicerídeos de cadeia média, que no organismo se transforma em um poderoso antibactericida, antifúngico e antiviral agindo diretamente na imunidade.

 

Combina com qualquer tipo de alimento: o óleo pode ser usado como tempero em saladas e verduras, para refogar legumes, em arroz e carnes. Podendo até mesmo ser adicionado a frutas, vitaminas e no café, se tornando assim um poderoso termogênico.

 

É um excelente substituto: Você pode trocar seu tradicional óleo de soja, canola, ou girassol pelo óleo de coco, ele não altera suas propriedades nutricionais mesmo quando exposto a altas temperaturas, sendo então uma ótima opção saudável para cozinhar, exceto pelo preço, que convenhamos, não é muito viável, mas isso pode ser um incentivo pra diminuirmos o consumo de óleos e frituras.

 

Ajuda #emagrecermesmo sendo gordura, ele nos ajuda a perder peso, pois, como dito antes, contém ácidos graxos de cadeia média, sendo utilizado pelo nosso organismo como fonte de energia,não armazendo a gordura. Esse poderoso óleo ainda acelera o metabolismo favorecendo a queima de gordura.

 

Hidrata a pele: sabemos que hidratação é fundamental para uma pele saudável e jovem, o óleo de coco também nos ajuda nessa, ele pode ser substituto de hidratante comum, adicionando a esse efeito as proteções contra bactérias e outros problemas de pele (rugas, acne, eczema, psoríase, etc.). Estudos tem mostrado seu efeito em tratar dermatites atópicas, evitando infecções, também feridas tratadas com o óleo em sua versão virgem, curam mais rapidamente, seu uso previne o surgimento de estrias durante a gravidez e reduz a quantidade delas depois de formadas.

 

Hidrata cabelo: ótimo para saúde do cabelo e couro cabeludo, quando feita umectação com óleo de coco, este ajuda a reduzir a perda de proteína durante a lavagem, resultando também em cabelos mais brilhosos e sem queda.

 

 

Tópico: O que o nosso querido óleo de coco tem? Conheça

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário