Concurso Exército Brasileiro 2013

03/05/2013 22:27
 

São ofertadas 1.350 vagas de nível médio no curso de formação de sargentos do Exército Brasileiro.

O Exército Brasileiro, por meio do Departamento de Ensino e Cultura do Exército (DECEx), publicou o edital nº. 3/SCA/2013 informando que estão abertas as inscrições ao concurso público para admissão aos cursos de formação de sargentos. São ofertadas 1.350 vagas de nível médio, nas áreas de combatente/logística-técnica/aviação, música e saúde.

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos devem ser do sexo masculino para todas as áreas, com exceção da área Saúde (ambos os sexos), Ensino Médio, possuir entre 17 e 26 anos de idade (dependendo da área pretendida) e medir, no mínimo, 1,60m de altura, para o sexo masculino, ou 1,55m para o sexo feminino, entre diversas outras exigências listadas no edital.

Inscrição

As inscrições, no valor de R$ 70,00, serão realizadas até o dia 08 de julho de 2013, no site www.esa.ensino.eb.br. A Ficha de Inscrição está disponível no site informado, mas o candidato poderá também solicitá-la por via postal, conforme instruções do edital.

Etapas do concurso

A primeira do concurso de admissão será composta pelas seguintes etapas: acompreenderá o exame intelectual (para todos os candidatos), a valoração de títulos, a inspeção de saúde, exame de aptidão física, exame de habilitação musical (somente para os candidatos da área de Música aprovados nas etapas anteriores e convocados para este exame prático).

O exame intelectual será realizado provavelmente no dia 13 de outubro de 2013 e o gabarito do exame intelectual será divulgado pela EsSA, por meio da internet, no endereço eletrônico www.esa.ensino.eb.br, a partir de 48 horas do término do exame.

A segunda fase será composta pela revisão médica e a comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.

O concurso será válido apenas para o ano ao qual se referir a inscrição, iniciando-se a partir da data de publicação do respectivo edital de abertura do concurso e encerrando-se na data de publicação do edital do resultado final (homologação).

Para consultar o edital, tirar dúvidas ou obter informações adicionais, acesse o site http://esa.institucional.ws/priol2013/info_ajuda.ASP.