Aparelho Relief Band

Dispositivo wearable ReliefBand é capaz de curar nausea

Certamente um do mais interessantes wearables é o ReliefBand, que apresentou ao mercado um novo dispositivo médico para o pulso em forma de smartwatch. Mas ao invés de marcar o tempo e gerenciar as funções básicas que vemos na maioria dos aparelhos do tipo, este lida com apenas um recurso: detectar e tratar náusea causada pelo estômago em determinadas situações, como gravidez , doença, enjoo e outras doenças ou sintomas semelhantes.

Aprovado pelo FDA (Food and Drugs Administration), o ReliefBand usa um recurso patenteado que através de uma série de pulsos programados precisamente para trabalhar com uma de forma de onda, frequência e intensidade altamente específica, para estimular o nervo mediano na parte inferior do lado do pulso, cria uma atividade chamada "Neuromodulação". Definindo a intensidade dos pulsos (1 a 5) para atender às suas necessidades individuais, o ReliefBand intervém em poucos minutos quando é necessário, bloqueando o sintoma de náusea, usando padrões neurais, naturais do nosso corpo.

A empresa desenvolvedora explica que "com 70% das mulheres submetidas a enjoo matinal durante a gravidez e mais de 60 milhões de pessoas que sofrem de enjoo em movimento, ReliefBand está cumprindo uma grande necessidade insatisfeita". Eles afirmam que a tecnologia dos dispositivos wearable tornou-se parte da sociedade, e que o seu produto é "clinicamente testado e desenvolvido ao longo de décadas" e pode ser facilmente comprado sem qualquer prescrição médica.